Macela tem sido usada por muito tempo na medicina herbal. Macela é conhecida por possuir comprovadas e surpreendentes propriedades farmacológicas, medicinais e terapêuticas tais como analgésico, anti-inflamatório e propriedades relaxantes. Isto pode explicar porque Macela tem sido utilizada de forma eficaz para muitos tipos de dor, dificuldades gastrointestinais, dores menstruais e asma. Também tem mostrado ser um antioxidante potente, para aumentar o fluxo de bílis da vesícula biliar, ajudando a proteger problemas no fígado.
Também tem sido empregado para disenteria, diarréia e infecções.
Uma pesquisa sobre macela se concentra em seu antitumoral, antiviral e propriedades imunoestimulantes.
Uso cosmético
A planta é uma rica fonte de flavonóides. Muitas das suas propriedades ativas são atribuídas a estes flavonóides, bem como a outros produtos químicos muito importantes, tais como Azulene e colina. - Azulene: É um excelente anti-inflamatório de cura, extraordinário, anti-bacteriano, analgésico e desintoxicante. Extremamente calmante e relaxante para a pele. Benefícios: Em estudos clínicos Azuleno mostrou efeitos anti-inflamatórios e também mostrou a proteção antioxidante significativa. - Colina: é uma substância química semelhante às vitaminas do complexo B, e é muitas vezes considerada em conjunto com eles.
Além do seu papel como um elemento nutritivo, colina é também utilizada no tratamento de doenças do fígado, doença de Alzheimer e depressão bipolar. Em termos práticos, isto significa que a aplicação do óleo Macela com estas substâncias naturais irá ajudar a evitar manchas da pele e irá ajudar no processo anti-envelhecimento, que leva a rugas, linhas finas e pigmentação. Macela é um exemplo perfeito de uma erva com diversos usos terapêuticos.
Preparações de óleo de macela são vastamente utilizados em produtos de cuidados da pele para reduzir a inflamação cutânea e outras doenças dermatológicas.
O óleo acalma a pele, ajuda em processos inflamatórios, estimula a regeneração celular.
Em resumo, os benefícios de macela para pele incluem:
anti-bacteriana
anti-oxidante
analgésica
desintoxicante
calmante
anti-oxidante
analgésica
desintoxicante
calmante
Esta planta tem uma longa história de uso como regulador menstrual e seus efeitos biológicos durante a gravidez não foi estudados.
Nos sistemas de fitoterapia, a planta e óleo são usados como um sedativo. Se ingerido pode potenciar os efeitos de outros sedativos e barbitúricos. Use com cuidado se estiver tomando sedativos prescritos e outros analgésicos.
Em resumo, a planta é utilizada para muitos problemas tais como:
Infecções bacterianas
Resfriados
Cólicas
Diabetes
Diarréia
Distúrbios digestivos
Disenteria
Epilepsia
Gripe
Cálculos biliares
Gastrite
Distúrbios gastrointestinais
Dores de cabeça
Inflamação
Desordens intestinais
Distúrbios hepáticos
Distúrbios menstruais
Dores menstruais
Náuseas
Neuralgia
Dor
Reumatismo
Resfriados
Cólicas
Diabetes
Diarréia
Distúrbios digestivos
Disenteria
Epilepsia
Gripe
Cálculos biliares
Gastrite
Distúrbios gastrointestinais
Dores de cabeça
Inflamação
Desordens intestinais
Distúrbios hepáticos
Distúrbios menstruais
Dores menstruais
Náuseas
Neuralgia
Dor
Reumatismo
Propriedades medicinais
Adstringente, amarga, anódina, antiálgica, antiasmática, antibactericida, antidiabética, antidiarréica, antiedematogênica externa e interna, antiepiléptica, antiespasmódica, antiflogística, anti-helmíntica, anti-herpética, antiinfecciosa, antiinflamatório, anti-séptica, antiviral, antitumoral, aperiente, bactericida, carminativa, calmante para problemas digestivos, colagoga, colinolítica, miorrelaxante, digestiva, estomáquica, emenagoga, estomáquica, eupéptica, febrífuga, estimulante da circulação capilar, hipocolesterolêmica, imunoestimulante, miorrelaxante, protetor solar, sedativa, sudorífera, tônica.
Indicações
Azia, cálculo biliar, clarear cabelos, cefalalgias, cólicas intestinais, contrações musculares bruscas, contusões, desordens menstruais, diabetes, diarréias, disenteria, disfunções gástricas e digestivas, dor de cabeça, dor de estômago, epilepsias, espasmos, estimulante da circulação capilar, febre; gastrite, impotência, inapetência, inflamação, lavar feridas e úlceras, má digestão; pele e cabelos delicados; nervosismo, perturbações gástricas, protetor solar, queda de cabelos, resfriado, retenção de líquidos, reumatismo, suores fétidos nos pés. Suas flores secas são utilizadas em muitas regiões para o preenchimento de travesseiros e acolchoados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário